Details

  • Last Online: 28 days ago
  • Location: I write reviews, not tragedies
  • Contribution Points: 46 LV1
  • Birthday: September 03
  • Roles:
  • Join Date: December 25, 2018

star_Dust

I write reviews, not tragedies

star_Dust

I write reviews, not tragedies
Be Crazy About Me japanese movie review
Completed
Be Crazy About Me
0 people found this review helpful
by star_Dust
Jan 15, 2019
Completed
Overall 7.5
Story 7.5
Acting/Cast 7.5
Music 8.0
Rewatch Value 6.5
História adorável, faz você se sentir em um anime!

Quer dizer, essa deve ser a ideia, né? O filme é baseado num mangá, afinal. Mas, o que eu quero dizer é que a fofura referente vem acompanhada de vários clichês típicos japoneses. Esse foi, provavelmente, meu primeiro filme japonês, mas consegui sentir a mesma energia dos animes que assistia quando era mais nova. Foi interessante observar pessoas de verdade agindo como animações 2D asiáticas, haha!

O plot é criativo e muito fofo! Conta a história de Akira Shiraishi, um garoto que é muito popular em sua escola por ter feições femininas. Ele é tratado como uma princesa por seus colegas, com direito à paparazzi, fanclube e tudo mais! Só que o Akira é apaixonado por essa garota, a Mizuki Sakurazaka, que é guitarrista de uma banda famosa. Ela estuda numa escola só pra garotas e, adivinha, ela parece um garoto, então faz muito sucesso com suas colegas!

Eu estava louca procurando esse filme pra assistir, quase tive que ver em inglês, porque o plot me chamou muito a atenção. E eu gostei muito, de fato, o ritmo da história é muito bom, os amigos do Akira são engraçados daquela forma boba dos animes, sabe? (nem preciso dizer que eu encontrei esse filme por causa do Terada Takuya, né? Só amores pra ele <3), as amigas da Mizuki são m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a-s e o visual lolita gótica de praticamente todas as meninas que aparecem na história me deixou com saudade da minha infância nos animes (me senti velha agora, ixi). O que me deixou meio desapontada, mesmo, foi o primeiro beijo do casal. Pra não dar nenhum spoiler, só vou dizer que o Japão precisa se tocar que existe uma linha bem grossa entre romance e assédio, eles só não vêem porque não querem! Ainda que o filme seja de 2012, isso me incomoda um pouco.

O final é comum e fofinho, nada que eu já não esperasse, por ser um romance bobinho. Num geral, foi uma boa história, me fez querer voltar a consumir conteúdo japonês e eu acabei pesquisando e descobrindo que a Kaoru (Disaconde Akira) tem uma banda de J-Rock que eu vou definitivamente procurar saber mais sobre!
Was this review helpful to you?