Details

  • Last Online: Apr 14, 2024
  • Gender: Male
  • Location:
  • Contribution Points: 0 LV0
  • Roles:
  • Join Date: October 23, 2019
Memories of the Alhambra korean drama review
Dropped 1/16
Memories of the Alhambra
1 people found this review helpful
by Ruiy
Apr 23, 2020
1 of 16 episodes seen
Dropped 17
Overall 5.5
Story 5.0
Acting/Cast 8.0
Music 8.0
Rewatch Value 1.0
This review may contain spoilers
Não acho legal fazer uma resenha de algo que assisti tão pouco, mas tenho que explicar a minha visão e o motivo de ter abandonado Memórias de Alhambra, então, essa resenha não será grande (pra se equivaler a minha pouca experiência que tive com a série).

Vou listar e explicar os motivos da minha desistência da série, bora lá:

1 - O primeiro motivo é mais pessoal, eu tendo a me apegar bastante aos personagens, como se aquela história contada durante um drama de fato tivesse acontecido (não importando o gênero do drama). E isso aconteceu justamente com a atriz que faz o papel da Jung Hee Joo (Park Shin Hye). Eu sou um grande fã dela, acho ela uma atriz incrível, e fiquei muito apegado ao papel que ela fez em Pinocchio, então pra mim, conseguir me "desprender" de um papel, e assistir outro papel representado pelo mesmo ator ou pela mesma atriz é realmente um desafio. Mesmo que tenha passado um bom tempo desde que vi Pinocchio, ainda sou apegado a personagem. :/

2 - O segundo motivo é um detalhe que notei ao assistir o episódio. No andamento do episódio, é demonstrado a tecnologia de simulação de jogos por meio de uma lente de contato, onde se explora um combate com um inimigo... Esse combate, pelo menos na forma em que foi mostrado, interfere de certa maneira no mundo real. Como assim? Quando o inimigo usou a espada para atacar Yoo Jin Woo, ele caiu para trás, como se aquele elemento do inimigo atacar tivesse impactado no mundo real. Outro exemplo é o peso na espada que o Yoo Jin Woo parece sentir ao pegar nela pela primeira vez. Vale ressaltar que isso também acontece durante toda a luta (como quando eles batem e chocam uma espada a outra, e ficam pressionando uma na outra, no caso o movimento do Yoo Jin Woo deveria atravessar a espada do inimigo por completo, e não que ele sentisse uma pressão contrária por causa da espada do inimigo).
Eu tenho que me sentir imerso no que a história se propõe, pra tratar tais elementos como críveis, e talvez por ser um jogador assíduo, eu tenha ficado ainda mais incomodado com esse detalhe.

3 - Por fim, o terceiro motivo também é pessoal. Desde pequeno, algo que me incomoda bastante, não importando a mídia da qual esteja consumindo, são situações como humilhação ou constrangimento. Tais situações me deixam mega incomodado e com uma vontade enorme de parar de assistir a série, filme ou whatever.
Essa vontade de desistir ao ver essas situações também dependem do tempo que estou assistindo algo, por exemplo: Se em uma série de 20 episódios, isso acontece no episódio 15, 16, por aí, eu continuarei assistindo até terminar. Mas se for nos primeiros 5, 10, 15 minutos de um filme, ou nos primeiros episódios de uma série (como foi no caso dessa), eu simplesmente desisto e já era.
Essa situação aconteceu justamente no final do episódio, quando Yoo Jin Woo humilhou e maltratou a Jung Hee Joo ao falar dela e do hotel em que ela é dona, gritou e humilhou tanto que fez ela chorar... Isso me incomodou de uma forma que não dá pra explicar, ainda mais quando, durante um telefonema, Yoo Jin Woo percebeu que deveria se aproximar de Jung Hee Joo, e começou a rir logo seguida. Nossa! Tudo isso foi suficiente pra mim desistir do drama.

Como dito no começo da resenha, não gosto de criticar uma série que vi tão pouco, mas com esses 3 elementos que expliquei acima, ficou muito difícil querer continuar.


Was this review helpful to you?