Details

  • Last Online: Mar 2, 2023
  • Gender: Female
  • Location:
  • Contribution Points: 0 LV0
  • Roles:
  • Join Date: September 2, 2020
Record of Youth korean drama review
Ongoing 16/16
Record of Youth
2 people found this review helpful
by hitomii
Oct 8, 2020
16 of 16 episodes seen
Ongoing
Overall 8.0
Story 6.0
Acting/Cast 7.5
Music 4.5
Rewatch Value 4.0
This review may contain spoilers

Laços familiares e futuro incerto

O drama é muito bom, algumas pessoas podem se identificar já que algumas das situações que os personagens passam são bem realistas.

Para começar os personagens Sa Hye Joon e Won Hae Hyo são o drama inteiro sendo comparados um com o outro, por tudo desde financeiramente até o sucesso de carreira de cada um, fazendo até eles, que são amigos desde a adolescência, se afastarem, e mesmo que esse não tenha sido o fator principal do distanciamento deles, foi algo que sem dúvida muitas pessoas passam.

Hye Joon e seu pai: eles dois tem sim um relacionamento complicado mas ambos tem suas razões. Hye Joon tem esse sonho de se tornar ator, mas por conta das enganações que fizeram a ele sua família já não o apoiar mais como antes, principalmente seu pai. Tudo bem que muitos acham que Hye Joon deveria ao menos conversar com respeito com seu pai, que queria que o filho fosse para o alistamento militar, mas se pararmos para pensar, Hye Joon é um personagem fictício que assim como muitos outros querem seguir o próprio sonho sem arrependimentos, e não ter a aprovação de seu pai e irmão já difícil o bastante para ele aguentar, ele não sabe se vai dar certo mas também não sabe se vai dar errado. Já pensando no lado do Young Nam (o pai), ele está preocupado se o filho não vai acabar como o seu próprio pai, que abandonou e família e viveu na pobreza a vida toda, e mesmo que muitas vezes tenha errado ao agredir verbalmente e fisicamente o filho, além de não ter demonstrado que o apoiava depois de ver sua carreira decolando, mas claramente percebe-se o quanto ele se importa com Hye Joon.

Temos visto também algumas cenas de machismo nesse drama, como quando Young Nam sempre deixa a esposa cozinhar em casa, ou quando insinua que ela não deveria trabalhar pois ele era o homem da casa, e até mesmo quando a agente Min Jae se apresenta, Young Nam fala "É uma mulher" que eu pessoalmente achei muito ofensivo.

A clara homofobia apresentada pelo colega de trabalho do Gyung Joon que fala de forma duvidosa e insinuando que Hye Joon era gay, e gente, mesmo se fosse, e daí?

E também para finalizar Lee Min Jae, Han Ae Sook, e Sa Min Gi, o que os três tem em comum? Começaram suas carreiras "tarde". Lee Min Jae trabalhava para o antigo agente de Hye Joon, que não aguentando mais o próprio chefe descobriu aos 40 anos que queria ser agente de celebridades; Han Ae Sook era apenas dona de casa, que cansada de ser dependente de seu marido e filhos, começou a trabalhar como governanta na casa da mãe de Hae Hyo; e por fim a estrela desse drama Sa Min Gi que desde os 20 queria ser modelo, mas devido a tudo que passou acabou desistindo desse sonho, porém vendo seu filho e neto se esforçarem tanto, assim como sua nora quis começar uma carreira e ajudar a família.

Os atores fizeram um ótimo trabalho também, principalmente Shin Ae Ra para mim que conseguiu me deixar muito aflita com a personagem. Sinceramente não achei a trilha sonora tão impactante, mas não digo que é ruim.

Então para mim é um bom drama, que tem seu uso de cores muito bem usado, muitas vezes também assuntos mal abordados, mas que provou ser bem produzido, fazendo nos identificar e nos emocionar com algumas situações presentes dentro do drama.

Muito obrigada por ter lido (^-^)
Was this review helpful to you?