Details

  • Last Online: Feb 3, 2024
  • Gender: Female
  • Location:
  • Contribution Points: 0 LV0
  • Roles:
  • Join Date: November 12, 2022
TharnType Season 2: 7 Years of Love thai drama review
Completed
TharnType Season 2: 7 Years of Love
0 people found this review helpful
by pjmnjjkk7
Nov 12, 2022
12 of 12 episodes seen
Completed
Overall 6.0
Story 4.5
Acting/Cast 7.5
Music 9.0
Rewatch Value 1.0
This review may contain spoilers

Completamente passável

Depois de tanta coisa errada abordada na temporada anterior, eu posso dizer, com grande alívio, que essa aqui é praticamente uma benção.

Em Tharntype 2: 7 anos de amor, vemos os personagens ligeiramente mais evoluídos e maduros, sobretudo o Type, e um desenvolvimento um pouco menos tóxico do casal. Claro, a falta de diálogo entre eles predominou por muito tempo, assim como a falta de confiança, contudo, se comparada à toxicidade da anterior, isso aqui é o mais próximo de um relacionamento aceitável.

Tharn continuou sendo "o homem irrepreensível" por assim dizer, não houve mudanças muito substanciais em relação à personalidade dele. O que, sinceramente, não trouxe nada de novo à tona. Techno sempre muito carismático, animando a série, apesar de eu ter tido a impressão de que seu humor cômico aqui foi mais forçado. Os osts não foram tão bons quanto a da primeira temporada, mas ainda assim belíssimos.

Em relação aos casais secundários, sinceramente eu não apreciei muito. Eu não costumo gostar de casais secundários em nenhum bl, com exceção de Kinnporsche, por motivos difíceis de explicar agora.

O relacionamento de Cir e Phu, se vista sob uma ótica menos disfarçada e cor-de-rosa, é assustador. A possessão do primeiro é terrível enquanto o outro é um personagem completamente infantilizado. Acho bizarro terem fetiche nisso. Parece uma criança. Na verdade é até ofensivo, as crianças de hoje em dia passam longe de ser como o Phu. Além de serem dois personagens chatos para car@lho.

Leo e Fiat eram outro problema. Eu até os compreendi um pouco, mesmo assim as mancadas do Fiat eram difíceis de engolir. Leo era muito resignado e não fazia nada. Fiat passou 90% da série chorando — devo ressaltar que o choro daquele ator era bem forçado. Esse casal não me prendeu nem um pouco.

Champ e doutor foram de longe os melhores. Porém, Champ, apesar de um bom personagem, era lerdo como uma lesma. Sem contar que eu esperava um beijo deles, no mínimo um selinho.

Sobre os personagens secundários — os pais do Type continuam muito engraçados, a família do Tharn é maravilhosa. Leo era absurdamente bonito e Fiat... Eu não o amei, tampouco o odiei. Mais uma vez, jogaram os problemas dos protagonistas nas costas de um personagem secundário, assim como aconteceu com o Lhong na anterior. Não formei uma opinião completa sobre ele pois não assisti Don't say no, mas pretendo.

Alguns episódios eram entediantes, gigantescos, arrastados. Demorei pacas para assistir. O enredo ficou bem chato na minha opinião. Aconteceu exatamente o que eu previra; com a retirada do trauma do Type e dos assuntos problemáticos, Tharntype se tornou um BL bobinho, com personagens medíocres e sem nada inovador.

Achei estranho o fato de Type não ter mais mencionado o "trauma banalizado", mas não reclamo, acreditem.

Resumindo, temporada passável, casamento de arrancar lágrimas — apesar de todos os problemas, eu gosto deles —, e, cara, Mewgulf é outro nível. Mesmo sem a quantidade de pegação que teve na primeira temporada, eles conseguiram ter ainda mais química nessa. É surreal. Estou vivendo apenas para vê-los contracenarem novamente, de preferência, em uma história que não seja da MAME. Inclusive, aquele cabelo estava perfeito no Gulf, Mew como sempre, lindo. Tharntype foi meu segundo BL e encerrar o tórrido romance deles é, querendo ou não, nostálgico. Acho que nem todos vão gostar dessa temporada.
Was this review helpful to you?