Details

  • Last Online: Feb 3, 2024
  • Gender: Female
  • Location:
  • Contribution Points: 0 LV0
  • Roles:
  • Join Date: November 12, 2022
TharnType thai drama review
Completed
TharnType
0 people found this review helpful
by pjmnjjkk7
Nov 12, 2022
12 of 12 episodes seen
Completed
Overall 5.0
Story 2.5
Acting/Cast 7.0
Music 10.0
Rewatch Value 1.0
This review may contain spoilers

Preocupante

Acabei essa série há alguns meses. Tharntype, meu segundo BL.

Mesmo com a passação de pano absurda para essa história e de toda a problemática nesta primeira temporada, relacionamento tóxico e outras coisas mais, é inegável que a química de Mew e Gulf é absurda. Ambos entregaram beijos e pegação de primeira qualidade, atuações até boas, embora Gulf fosse novato. Techno é um 'alívio cômico' muito bem-vindo.

O enredo é horrível, houve MUITAS inconsistências; até hoje não entendo o fato de Type odiar gays por conta do que sofreu na infância. Há um abismo imenso entre pedófilia e homossexualidade. Type não era um garoto desligado do mundo e sem família, e é notório em diversos momentos que ele era muito inteligente. Foi completamente banalizado de tão superficial que isso foi abordado. Repentinamente, o Type quis transar com o Tharn, desconsiderando o tal trauma de infância. Sem contar que esse personagem é, na minha humilde opinião, insuportável. Eu posso dizer com total convicção, que o odiei.

O plot é um show de horrores — incesto, estupro, homofobia, pedofilia, tem de tudo em Tharntype e o pior, retratado de um modo extremamente romantizado e superficial. Se a MAME queria desenvolver um enredo complexo, falhou miseravelmente. Tar, inclusive, foi uma vítima dela.

Quanto ao relacionamento dos protagonistas, foi só ladeira abaixo. Passam um pano absurdo para o Tharn, o mocinho, mas se esquecem muito convenientemente que ele tecnicamente abusou do Type nos primeiros episódios e até na cena do banheiro, onde o Type deixou bem claro que não queria aquilo. Sem contar que ele parecia dependente emocional. E bonzinho demais para o meu gosto em determinados momentos.

Type era tóxico para car@lho, era horrível ver ele tratando o Tharn como se fosse propriedade dele ou pior, um lixo, desconsiderando seus sentimentos. Depois voltou como um cão arrependido. Sério, nunca se submetam à isso como o Tharn, por ninguém, de maneira alguma. Às vezes é realmente chocante eles terem dado certo juntos.

O pior foi que a MAME jogou todos os problemas dos protagonistas nas costas do vilão, o Lhong. A propósito, este personagem foi o ponto alto da série. No mínimo ele tinha alguma construção.

Mas felizmente a segunda temporada veio para melhorar essa toxicidade um pouco. Cenas para lá de quentes, beijos críveis, química explosiva. Pena que a história é tão problemática. Os osts são viciantes. Falar de Tharntype é como pisar em ovos, mas é inegável que é praticamente impossível não ouvir falar dela quando se entra no mundo boys love. Recomendo assistir com muito cuidado, sério, já que possui muitos gatilhos e romantização de situações traumáticas e atitudes tóxicas.

Was this review helpful to you?